06 julho 2012

Finalizadores




Os finalizadores dão um toque a mais na produção dos cabelos.Veja aqui quais são os tipos,como usa-los e por que usa-los.


Pomada e cera

Definição:
Quer um efeito despojado? As ceras e pomadas (também chamadas de pastas e cremes modeladores) são
ideais para garantir esse look. Elas dão acabamento, controlam os arrepiados e definem muito bem cortes repicados e mechas, valorizando principalmente os cabelos curtos.

Como usar:
A cera tem uma consistência pesada,em cabelos curtos e grossos fica melhor. As pomadas são mais maleáveis, são boas para os cabelos finos. Podem ser usadas nos fios úmidos ou secos, com exceção das pomadas em pó - apropriadas para dar volume -, que devem ser aplicadas nos fios enxutos.

Dose Certa:
Menos é mais. Para ceras e pomadas (sólidas ou líquidas), calcule, mais ou menos, o tamanho de uma moeda de 1 centavo e esfregue o produto na palma das mãos.No caso do pó, é só jogar, aos poucos, diretamente na raiz, e espalhar com a ponta dos dedos.


Musse

Volume e definição:
Versátil, a musse é indicada tanto para encorpar e criar ondas nos cabelos lisos como para definir e controlar o volume dos crespos.

Como usar:
Ideal para dar movimento ao cabelo, pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos. Antes do secador, você tem mais definção. Depois da escova, o resultado é aquele cabelão sexy.

Dica:
O difusor potencializa o volume, mas dá para garantir o mesmo efeito sem submeter os fios ao calor.É so aplicar a musse nos cabelos molhados e amassá-los, de baixo para cima, usando uma toalha limpa.

Dose Certa:
Para ter as ondas dos sonhos, use o equivalente a uma bola de tênis nos fios longos e, nos curtos, reduza para uma bola de pingue-pongue.


Spray

Fixação, brilho, volume:
Desde o tempo do laquê, o spray é item um curinga para finalizar looks. Mas sua fórmula não é mais a mesma e vem sendo aperfeiçoada ao longo dos anos.O melhor de tudo é que pode ser usado em todos os tipos de fio, dos finos aos espessos.

Como usar:
O de fixação finaliza coques, rabos e tranças, além de prolongarem a ação do babyliss ou da chapinha. Há também os sprays de brilho e de volume, que eliminam o frizz, iluminam e encorpam os fios.

Dica:
Use os sprays nos fios secos ou úmidos.No caso dos de brilho, se usar prancha ou secador, deixe o cabelo esfriar, senão fica oleoso.

Dose Certa:
Na hora de aplicar, é preciso manter uma distância de cerca de 30 cm da cabeça.Quem quer volume deve espirrar o produto na raiz antes de fazer a escova. Os sprays de brilho e de fixação pedem três ou quatro borrifadas por todo o comprimento.


Gel

Estilização:
Usado para modelar, ele garante o efeito molhado (típico dos anos 1980), reduz ou dá volume e coloca os fios no lugar sem o menor indício de frizz. As novas fórmulas são leves e livres de álcool.

Como usar:
Há um revival do look 80's, mas em versão moderna.O segredo é espalhar mais, dando um ar de quem saiu da praia.Além disso, o gel ajuda a criar looks inspirados nas décadas de 1920 e 30, com ondas marcadas e chignon na altura da nuca.

Dica:
Para conseguir volume, opte por um gel de fixação forte e aplique na raiz.

Dose Certa:
Comece com uma pequena quantidade, semelhante a uma ervilha, nos cabelos úmidos.O gel separa os fios e, por isso, é mais fácil de dosar até deixar da forma desejada. Seu efeito também dura mais, se comparado a outros finalizadores.