04 julho 2011

BELEZA NA ADOLESCÊNCIA... TIRE SUAS DÚVIDAS!



Somos um espaço que pensa na sua beleza e bem-estar por inteiro, estamos aqui para ajudá-los com suas dúvidas tamém. Entre em contato conosco por e-mail ou por aqui mesmo! Estamos a sua disposição!!!
Além de termos tratamentos específicos (como peeling, hidratação, limpeza de pele), entre em contato conosco para saber mais...

Tenho uma filho adolescente com a pele muito acneica, frequentemente fica com espinhas. Ela tem 13 anos, como posso para que melhore e ainda evite marcas posteriores?Ana Paula Santos, São Paulo - SP 
Olá Ana Paula, obrigada por nos escrever.
Seu filho pode estar apresentando uma acne proveniente do período em que se encontra, na puberdade. 
Porém, deverá levar em conta os produtos que estiver usando, se estiver usando algum, e o grau desta acne. Dependendo do grau da acne, será melhor tratá-la. 
A acne na adolescência é bem comum, pois está relacionado aos hormônios desta idade. 
Poderá ser feito tratamentos para controle e uso de alguns produtos que poderão controlar a oleosidade e consequentemente a acne. Para evitar cicatrizes, é importante que não manipule a região de forma errada e que tenha um acompanhamento profissional.
Ficamos à disposição para auxiliá-la no que for preciso. Traga seu filho para uma avaliação, temos tratamentos específicos de limpeza de pele para essa idade.

Tenho a pele mista, extremamente oleosa na zona T e muito seca no restante do rosto. O que devo fazer? Se hidrato a zona T fica horrível, se não hidrato, o restante do meu rosto descama... socorro!
Priscila Lima, São Paulo - SP
Olá Priscila, obrigada por nos escrever.
A sua pele é a famosa pele mista, portanto precisa utilizar produtos com formulação Gel Creme, pois se utilizar um produto que seja na formulação creme, por exemplo, deixará sua pele extremamente oleosa podendo adquirir até uma acne cosmética. 
E se utilizar um produto com formulação em gel somente, poderá sentir a pele seca em algumas regiões. 
Por isso, hoje em dia existem vários produtos no mercado com formulação em gel Creme, pois atende a maior parte das peles brasileiras, ou seja, a pele mista. Procure sempre utilizar produtos de boas marcas e que tenham a indicação para sua pele. 
Ligue e agende um horário conosco, podemos avaliar o seu caso.

Por que a pele das minhas pernas no inverno, ficam tão secas que chega a causar coceira e o meu hidratante normal, não funciona? Existe algo que eu deva fazer nessa época para evitar isso?
Patricia Ferreira, São Paulo - SP
Olá Patrícia, obrigada por nos escrever.
A sua pele fica seca nesta época por causa do frio intenso que ficamos expostos. 
Nossa pele precisa de constante hidratação, sendo assim, beber água constantemente ajudará a evitar isso de dentro para fora e o uso de hidratantes corporais facilitará a hidratação que poderemos fazer tópica. 
Outra coisa que você pode fazer é a esfoliação e aplicação de cremes hidratantes, também o uso de óleos de banho é indicado, pois além de hidratar a pele, os óleos forma um filme na pele evitando-a de desidratar. 
Sempre lembrando em prevalecer as regiões desidratadas e ressecadas.Um bom creme hidratante presente no mercado é o da Neutrogena para peles sensíveis, é um creme corporal super hidratante e que pode ser usado por peles sensíveis, pois nem perfume ele tem, e é indicado para essas situações.
Ficamos à disposição para auxiliá-la no que for preciso.

Minha filha de 14 anos, está com muita estria. Isso está me preocupando. Existe algo que eu possa fazer para amenizar ou evitá-las? Ouvi falar que o Peeling de Cristal é um bom tratamento, mas acho um pouco agressivo. O que você me aconselharia?
Debora Moraes, São Paulo - SP
Olá Débora, ficamos felizes em nos escrever.
A estria é o rompimento de algumas fibras de colágeno e elastina no local. 
Deve-se a tendência genética ou até o efeito sanfona de emagrecer e engordar muitas vezes. 
Porém, podemos tentar evitar usando produtos nas regiões que possuem tendência em aparecer estrias, a empresa Adcos possue um produto específico para isso e que pode ser utilizado por pessoas que possuem uma certa tendência a ter estrias ou até gestantes desde o primeiro mês de gestação. 
Agora após adquiridas, não conseguimos reverter o processo somente com o uso de cremes, teria que entrar em um tratamento específico para estrias, que seriam tratamentos de estímulo de colágeno e elastina. 
O tratamento com peeling de cristal é muito bom, porém, deve ser feito por uma profissional da área de estética que saiba como utilizá-lo. 
Para se ter resultado, deverá ser feito uma junção de várias técnicas pois somente o peeling de cristal, dependendo da estria talvez seja insuficiente e sempre levando em consideração de que as estrias vermelhas possuem vascularização periférica ainda e portanto, sua recuperação é mais rápida. Enquanto as estrias brancas possuem pouca vascularização periférica, demoram às vezes o dobro de tempo para se ter um resultado. Cada caso é um caso e que deverá ser avaliado. Em relação a idade, não teria problema nenhum e fazê-lo.
Ficamos à disposição para auxiliá-la no que for preciso.
--

Pâmela Soares Machado
(11) 8762-3839

Nenhum comentário:

Postar um comentário