17 junho 2011

TENHA MÃOS DE FADA!!!





As mãos requerem um cuidado especial e unhas bem tratadas e bonitas. Elas são o nosso contato com o mundo tátil. Com elas criamos e comemos, amamos e acariciamos quem amamos. É com elas que entregamos nossos cartões de visita comercial e assinamos nossos contratos de sucesso.


Sempre em evidência e utilizadas em quase todas as atividades, as mãos estão sujeitas às alterações climatáticas, ao meio ambiente e ao passar dos anos, as mãos são uma das zonas do nosso corpo que mais está em contato com tudo o que nos envolve. Por isso mesmo, elas requerem um cuidado especial e unhas bem tratadas e bonitas.  

Segundo os orientais, as mãos guardam magia, emanam cura e expressam emoções. Cumprimentar, acariciar, curar, confortar, trabalhar, esta rica fonte de expressão merece cuidados simples, que podem torná-las ainda mais belas e revitalizadas. 

Como seu rosto, as mãos passam praticamente toda a nossa vida expostas às intempéries da natureza como os raios solares, vento, poluição e em contacto com agentes agressivos como a maioria dos produtos de limpeza ou até cosméticos inadequados e de má qualidade. 

As mãos constituem assim uma das partes do corpo mais castigadas, pois, diariamente, estão submetidas a  Constantes agressões externas, desde o sol, frio, calor. Sem dúvida, raramente temos toda a atenção que necessitam e merecem, e por isso envelhecem precocemente e apresentam um aspecto descuidado. O que deixa muito a desejar no aspecto feminino....

No entanto, mãos bem cuidadas e umas unhas bem feitas e bonitas dizem muito a respeito da personalidade de uma pessoa. Elas podem revelar até o nosso estado de espírito, dependendo da cor que usamos para manicurá-las. Por isso mesmo não se deve subestimar seus cuidados e importância, e mantê-las cuidadas é sinónimo de elegância, tanto para as mulheres como para os homens. 

Hoje em dia existem vários tratamentos e técnicas que ajudam a manter as mãos e unhas hidratadas, cuidadas, belas e sensuais. Uma visita periódica a uma profissional garante umas mãos e unhas perfeitas e na moda. A gama de cores, vernizes e brilhos hoje em dia é imensa.

A palavra manicure provém do latim sendo que "manus" significa mão, e cura significa tratamento. Ou seja, significa tratamento das mãos e unhas. Podemos mesmo dizer que a manicure é a profissional mais capacitada para aconselhar o melhor cuidado e embelezamento de mãos e unhas para cada cliente. 

Esta profissional deve saber detectar também doenças nas unhas, e tem parte activa ao chamar a nossa atenção para a importância que umas mãos elegantes têm em nossa vida social.


Procure sempre uma profissional capacitada e um salão de sua confiança, verifique como a profissional trata seus materiais de trabalho e exija cuidados, principalmente com os objetos cortantes e pontiagudos. Higiene, beleza e estar a par das tendências da moda, fazem toda diferença na hora de escolher uma profissional de sua confiança!


E não se esqueça, quando for passar seu protetor diário (mesmo no inverno), das mãos, principalmente se você dirige... elas ficam expostas ao sol, tanto quanto seu rosto!


Beijos


Espaço Essencial