12 fevereiro 2013

EXAGEROU NO CARNAVAL?DICAS PRA RECUPERAR DA FOLIA



Aproveitou muuuito o carnaval e agora o corpo pede arrego!Confira algumas dicas para ficar nova!


Pálpebras inchadas:
Ao acordar, coloque uma compressa de chá de camomila bem gelada e deixe agir de 5 a 10 minutos. Tente relaxar na cama com a cabeça em um travesseiro alto.É ótimo para drenar o acúmulo de líquido do rosto.

Olheiras profundas
Se a pele está mais frágil e cansada, as linhas de expressão e as bolsas ficam mais evidentes. Mas existem séruns revitalizantes em roll on para os olhos infalíveis. O ideal é usar antes de se maquiar, já que eles estimulam a circulação sanguínea. "O sérum proporciona uma melhora no aspecto de cansaço, causado pelas olheiras e por inchaços. A fórumula têm efeito calmante e hidratante", conta a maquiadora.

Disfarçar o cansaço
Um corretivo líquido de textura leve é o ideal. Se a pessoa estiver com uma olheira muito escura ou profunda o ideal é camuflar com base líquida. Isso sem contar com os primes para os olhos que ajudam a suavizar a pele cansada. Para completar um blush rosa claro ou pêssego e um lápis também clarinho na linha d´água para ajudar a abrir os olhos. "Um lábio hidratado com um gloss levinho e colorido para dar um ar saudável, já tira aquela cara de acabada", explica Vanessa.

Enjoo e hidratação
Água sempre é o melhor remédio. Antes e depois da farra, manter-se hidratado é muito importante para ajudar a evitar aquela ressaca. Mas se mesmo assim o enjoo vem, continue bebendo bastante líquido, principalmente sucos com fontes de potássio, magnésio e vitamina B6. "Esses sucos ajudam a atacar os efeitos de sódio na retenção de água. Sucos de espinafre, brócolis, couve, aipo, melancia, uva, alface e melão são os mais indicados", diz a nutricionista Ana Luiza Almeida.

Alimentação
Dê preferência aos alimentos com efeito detox. Procure consumir alimentos de fácil digestão, como vegetais, frutas frescas e cereais integrais. Evite comer carne vermelha nesses dias, dando preferência ao frango e peixe. Uma dica é evitar o famoso cafezinho amargo. A bebida tem propridades diuréticas, ou seja, desidrata ainda mais o seu corpo. Siga um cardápio leve e saudável indicado pela nutricionista:
- Salada: alface americana, rúcula, tomate e pepino com um fio de azeite de oliva. Arroz integral, brócolis, couve cozida e frango grelhado. Meia hora depois da refeição, tome um chá de hortelã ou erva-cidreira para facilitar a digestão.

Rouquidão
Não beber gelado para ajudar a garganta a se recuperar. E não esquecer de beber muita água e comer maçã. "Para a rouquidão, recomendo o repouso vocal, gargarejo com água morna e mel. Se não melhorar em duas semanas, procure um otorrinolaringologista", ensina a cirurgiã plástica Carolina Junqueira.

Pés inchados
Os pés ficam inchados e doloridos depois da folia. Isso acontece por causa da retenção de líquido. Para combater essa dor, consuma nozes e sementes oleaginosas de linhaça, girassol, gergelim e de abóbora, além de castanha-do-pará e castanha de caju. Tome muita água mineral e água de coco e aposte nos vegetais escuros: couve, agrião, rúcula e espinafre





Fonte: oglobo