04 outubro 2012

QUAL COR COMBINA MAIS COM VOCÊ?





Os batons estão super em alta e existe um leque grande de opções de cores no mercado.Para você ficar ainda mais linda com a boca colorida, confira essas dicas antes de comprar:

Batom Vermelho:

Pele branca - Os vermelhos que puxam para o rosa ficam lindos nas branquinhas. Os tons cereja e fúcsia também caem como uma luva. Evite tons muito escuros ou apagados demais.

Pele morena - Opte pelos tons escuros ou vibrantes, os tons puxados para o framboesa e vermelho-tomate são uma ótima pedida!

Pele negra - Podem abusar dos tons mais escuros que puxam para o vinho. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos na pele negra.



Batom Rosa:

Pele branca - Os tons de rosa mais discretos como o rosa envelhecido sem muito brilho ficam muito bem e se quiser chamar mais atenção aposte nos tons de pink.

Pele morena - Tanto os clarinhos quanto os vibrantes que estão em alta ficam bem nas morenas, mas cuidado para não escolher um tom claro demais pois pode te deixar com a aparência pálida.

Pele negra - O rosa levemente puxando para o laranja é o ideal para as negras, mas o rosa queimado também cai muito bem.



Batom Laranja:

Pele branca - Se a pele for muito clara o laranja comum pode envelhecer ou deixá-la apagada, o ideal é escolher um tom vibrante ou então optar pelo coral que valoriza mais a pele branca.

Pele morena - Os tons claros de laranja valorizam muito as morenas.

Pele negra - Este é o tom de pele mais valorizado pelo laranja, use um laranja médio e opte por um batom com acabamento seco. Negras também arrasam com laranja puxando para o vermelho.



Batom Lilás:

Pele branca - Na pele branca o batom lilás pode parecer um pouco azulado demais, por isso prefira os tons levemente rosados.

Pele morena - Morenas ficam muito bem com um tom médio de lilás, mas também podem usar os claros.

Pele negra - O batom lilás é naturalmente mais claro que a pele negra o que pode causar um efeito de palidez, portanto dê preferência aos tons mais fortes de lilás. Pode-se também aliar o efeito do gloss para se obter um bom resultado da cor neste tom de pele.



Batom Vinho:

Pele branca - Um vinho aberto que puxe para o vermelho cereja destaca a pele branca na medida certa.

Pele morena - Uva e vinho tradicionais valorizam a beleza das morenas. Cuidado apenas com tons escuros demais que podem deixar os lábios em desarmonia com a cor da pele.

Pele negra - Vermelho bem fechado, o famoso bordô e uva escuro deixam as negras super poderosas.



Batom Nude:

Pele branca - Abuse de todos os tons de nude que puxem para o marrom, coral, rosa e bege. Se a opção for um nude muito discreto, aplique um gloss transparente por cima ou invista em olhos ou bochechas bem marcados para que o make não pareça apagado.

Pele morena - Morenas ficam deslumbrantes com batons nude puxando pro coral ou rosinha só evite os tons claros demais, mas caso queira o efeito de "apagar" os lábios sugiro a mesma dica dada às meninas de pele branca, destacar olhos ou bochechas ou combinar o batom com gloss.

Pele negra - Opte pelos tons mais escuros do nude para não empalidecer os lábios.




Lembrando sempre que não existe um tom certo ou errado para sua pele. O que existe são aqueles que ficam com a cor mais valorizada e em total harmonia com o seu rosto.