15 setembro 2012

MAQUIAGEM DEFINITIVA



Que mulher que não quer acordar linda e permanecer linda 24 hrs por dia?É isso que a maquiagem definitiva pode fazer por você!Entenda como ela funciona e as vantagens e desvantagens que ela trás.

COMO É FEITA:


A maquiagem definitiva é uma micro pigmentação que consiste em nada mais que a implantação de pigmentos específicos na epiderme, a fim de lhe dar cor.
Esta implantação de que falamos é totalmente indolor e dá resultados, até agora considerados muito bons. A técnica é realizada de um modo muito simples. É introduzida uma agulha muito fina, com os pigmentos de cor desejados. Sua duração é temporária, embora seja chamada de permanente. Depois de um ano ou um ano e meio, a pele absorve os pigmentos e é preciso fazer retoques para estar impecável em todos os momentos e durante muitos anos.




VANTAGENS:

Entre as vantagens da maquiagem permanente é que você sempre vai estar maquiada sem ter que investir tempo nisso. Além disso, pequenas assimetrias podem ser corrigidas. Você pode também esconder rugas e realçar o contorno, para dar mais volume a estes. Por outro lado, você pode corrigir as sobrancelhas borradas e falta de fios nelas.
Se você quer dar mais espessura para os cílios, também pode ser utilizando esta técnica. Também é possível desenhar auras para esconder cicatrizes, causadas por operações de estética ou de saúde.

DESVANTAGENS:

No entanto, nem tudo são vantagens, há também uma série de desvantagens na maquiagem definitiva que você deve considerar antes de decidir fazer a maquiagem permanente. A primeira é que, como já disse antes, se você quiser manter perfeita, você deve fazer retoques de vez em quando. Além disso, você deve saber que não pode ser realizado em sardas, pintas ou verrugas, o que limita algumas áreas. Nem pode ser realizada durante a gravidez, ou em pacientes com hepatite, ou que estão em tratamento com anticoagulantes. Além disso, não é adequado para pessoas em tratamento de quimioterapia ou com diabetes descontrolada.
Também não poderá tomar banhos de sol durante os dias que se seguem ao tratamento.
Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.

A mulher tem que pensar bem antes de fazer o procedimento. Se ela não gostar ou se não der certo, ela não vai encontrar a mesma facilidade quando for tirar os pigmentos da pele. Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização.

Portanto, se você quer estar sempre bonita, é uma boa escolha, mas antes de tudo, certifique-se de fazê-lo em uma clínica segura.