16 julho 2012

Pincéis de maquiagem



Quer fazer uma maquiagem mais bem acabada?com um look mais profissional?Então voce necessita possuir alguns pincéis em casa.Aqui vai uma explicação sobre alguns modelos e como devem ser usados.

Pincéis básicos para uma boa maquiagem:



1. Para aplicar base: Tem cerdas sintéticas longas e achatadas em corte arredondado, para a aplicação de produtos líquidos e em creme.
Como utilizá-lo: Coloque um pouco do produto no dorso da mão. Molhe apenas as pontas das cerdas e faça a aplicação sempre começando da parte central do rosto para as laterais.

2. Pó: Com cerdas naturais e corte arredondado. Neste caso, quanto maior o volume melhor!
Como utilizá-lo: Aplique o produto também começando da região central da face para as laterais, principalmente na região “T” do rosto para conter a oleosidade. Não esqueça de dispensar o excesso para não aplicar o produto em demasia.

3. Blush: Possui cerdas naturais, que podem vir em formato arredondado ou com corte em diagonal. Como utilizá-lo: Se o seu objetivo é afinar o rosto, aplique o blush na diagonal, começando próximo as laterais do nariz e subindo para as têmporas, primeiramente em movimentos ascendentes e em seguida circulares para harmonizar com o tom da pele. Se o seu rosto for fino, basta aplicar o blush em movimentos circulares bem na região das maçãs do rosto.
Dica: Fazendo um meio sorriso a região de aplicação ficará em evidência.

4. Para aplicar sombra: Tem cerdas naturais de comprimento médio e em corte arredondado.
Como utilizá-lo: Encoste as pontinhas das cerdas na sombra que deseja utilizar. Antes de aplicá-la nas pálpebras, dê leves batidinhas com a haste do pincel ou uma leve assoprada para que saia o excesso do produto. Caso contrário, cairão partículas nas maçãs do seu rosto, podendo manchar sua pele.
Dica: Entre uma sombra e outra limpe as cerdas do pincel em um lenço, fazendo movimentos circulares.

5. Para esfumar sombra: Com cerdas naturais e longas em corte arredondado. Como utilizá-lo: Você usará este pincel para esfumar a sombra, criando um efeito degradê na cor utilizada ou mesclando duas ou mais cores de sombras. Isto pode ser feito com o pincel limpo, sem nenhum produto, pois o objetivo é suavizar as extremidades das sombras que já foram aplicadas.

6. Para delinear e corrigir as falhas das sobrancelhas:
Possui cerdas mais rígidas podendo ser menos volumosas ou em corte diagonal.
Como utilizá-lo: Para delinear todo o contorno dos olhos e corrigir falhas das sobrancelhas você poderá utilizar o pincel chanfrado. Mas se deseja fazer o traço do delineador utilizando produtos líquidos ou cremosos, conseguirá desenhar uma linha fina e precisa com um pincel de poucas cerdas.

7. Para pentear as sobrancelhas:
Possui dois lados em formato de uma escovinha e outro de um pequeno pente.
Como utilizá-lo: Utilize a escovinha para pentear as sobrancelhas, e o pente funciona em ótima parceria com o rímel, para separar os cílios após a aplicação do mesmo.
Uma outra opção é o pincel que possui cerdas similares ao de um aplicador de rímel.
Como utilizá-lo: Penteie as sobrancelhas da forma desejada, se você tiver sobrancelhas rebeldes uma ótima dica é espirar fixador de cabelo na escovinha antes.