16 julho 2012

Como ter um bom relacionamento a dois


Cada relacionamento é diferente do outro,portanto não existe uma formula mágica que o fará ser mil maravilhas para sempre, porém existem algumas coisas muito simples e básicas que devem ser levadas a sério para a construção de um bom relacionamento a dois!Pois ele não vive só de muito amor.



Maturidade:
Seja maduro(a) o suficiente pára entender que o relacionamento não é um conto de fadas,que nem sempre o que planejamos e esperamos do outro acontecerá de fato.Cada um é cada um,não adianta acreditar que você tem o poder de mudar alguém ou que essa pessoa estará sempre a sua disposição.

Conversa:
Essencial!Vocês tem que ter liberdade para falar de tudo com o outro.O diálogo tem o poder de resolver conflitos e eliminar dúvidas que possam aparecer no caminho.Além disso vocês sempre estarão inteirados da vida um do outro e conhecendo-se cada vez mais.

Individualidade:
Como disse cada um é cada um.O ser humano tem a necessidade de ter seu espaço para pensar, para fazer as coisas que gosta e isso não quer dizer que um não ligue pro outro,ou seja um motivo para discussão.É importante vocês terem vida social,hobbies,manias etc.Isso não deve ser eliminado só porque vocês agora são dois.Acredite,isso é importante para um relacionamento saudável e sem estress.

Confiança:
Sem ela o relacionamento não vai pra frente.Um ciúminho as vezes não faz mal a ninguém,mas se isso tornar-se algo possessivo ai já não é legal.Ninguém é dono de ninguém, e se você escolheu essa pessoa para estar do seu lado você no minimo deve confiar no seu taco não é mesmo?Tome cuidado com os pensamentos excessivos ,não deixe sua mente criar peças para detonar com seu relacionamento.

Respeito:
Respeite tudo.Família,amigos,jeitos,trejeitos,opiniões,espaço etc.Só porque um discorda dali outro daqui não quer dizer o fim do mundo não é mesmo?As pessoas tem o direito de pensar e falar o que acham.Ele(a)pode ter um parente meio chato ou um amigo(a) que você não vai muito com a cara mesmo assim respeite!Não significa que tenha que gostar.

Planos em comum:
Sim, é necessário que vocês concordem com algumas coisas ou planejem algo em comum,pois é assim que vocês irão para frente,senão não estarão em sintonia ou não esperarão o mesmo desse relacionamento.

Bom-humor:
Isso com certeza evita coisas desnecessárias como discussões banais.Tente ver o lado bom ou reavalie a importância desse incomodo com algo,veja se realmente ele merece começar uma briga.

Atenção e carinho:
Saiba ouvir e compreender.Permita que o outro sinta que você se importa,que você esta do lado dele(a).

Sexo:
Não permita que o fogo acabe,sem ele vocês são amigos e sem ele o relacionamento esfria.Manter uma vida sexual saudável é importante.Tome cuidado para ele não se tornar algo mecânico, conserve a paixão.