28 junho 2012

Como lavar os fios corretamente

A limpeza dos fios e do couro cabeludo é essencial, quando os fios dos cabelos são lavados de forma correta você mantém a vitalidade dos fios. Quando são lavados de forma incorreta, aparecem vários problemas como a oleosidade em excesso, ressecamento, fios opacos e sem balanço . A frequência de lavagem dos fios, segue de acordo com cada tipo de cabelo, se forem muito oleosos é indicado lavar todos os dias, mas se forem normais ou secos pode lava-los em dias alternados Não se esquecendo que cada cabelo é único, cada um tem uma necessidade de cuidado. Comece analisar com que tipo de produto seu cabelo fica melhor, o resultado é imediato.Ao usar um shampo ou condicionador que não se adapta ao seu tipo de fio, acaba ressecando-o, ficando opaco e com frizz. Procure o tipo de produto ideal ao seu tipo de cabelo e não esqueça dos produtos de finalização, eles são essenciais para um bom resultado.


- Procure lavar os cabelos com água fria ou morna nunca quente, os dedos devem ser leves e as unhas nunca devem esfregar de mais o couro.
- Antes de utilizar o shampo, molhe bem à raiz e os fios e depois aplique diretamente no couro cabeludo e antes do próximo processo enxague bem o cabelo.
- Na hora de aplicar o condicionador, aplique nas pontas e desembarace no banho com o auxilio de um pente que o resultado é melhor. Não esqueça de enxaguar BEM o cabelo!