14 fevereiro 2012

Dicas para curtir o carnaval sem acabar com a pele

- Use filtro solar em todas as ocasiões, lembrando que os melhores horários para pegar aquele bronzeado que não irá descamar e causar ardor, é até as 11h e após as 15h. Neste horário a incidência do sol é menor, portanto o risco de adquirir câncer de pele também menor. Levando em consideração que independente do horário, o uso de filtro solar é indispensável.


- Para quem é fã de ir atrás do carro alegórico, não deixe de usar o nosso grande amigo e protetor boné ou para as mais charmosas, o chapéu. Ele irá ajudar a te proteger mais ainda dos raios solares.


- os cabelos não ficam esquecidos nesta época também não. Eles merecem cuidados específicos, como o uso de hidratantes e protetores, além de nosso amigo fiel, o leave-in. Não esqueça: quando prendê-los, não use  presilhas que provoquem a queda o quebra dos fios.


- para quem possui lábios sensíveis, não se esqueça do protetor e hidratante labial. Ele protegerá da ação do sol, evitando o surgimento das indesejáveis herpes (para quem possui essa probabilidade) e para quem simplesmente quer proteger e ficar com os lábios sadios e bonitos, evitando rachaduras, descamações desnecessárias e ardência.



- para não perder o pique do verão e do carnaval, não deixe de se hidratar tomando água e sucos que ajudarão a reporm os sais minerais e vitaminas do organismo. Boas opções de sucos: suco de laranja, melancia, limão (cuidado em manusear o limão para não adquirir queimaduras), abacaxi, etc ..


- consuma alimentos leves, que contribuam para manutenção de sua saúde, frescos e que darão muita energia nestes dias de folia.  Aumente o consumo de  frutas, grãos (como nozes e amendoins), pães integrais, iogurtes, queijo branco e açaí.

Seguindo essas orientações, com certeza teremos 4 dias de folia bem aproveitados e sem ter que nos preocuparmos com os dias seguintes !!!

De resto, aproveite o seu carnaval, divirta-se onde estiver!!!
Faça desses 4 dias algo que seja bom para você, para seu corpo e para sua mente.

Relaxe... Dance... Divirta-se...