11 outubro 2011

REJUVENEÇA COM O PILLING ROSE DE MER

O Espaço Essencial, novamente cedeu com exclusividade uma entrevista com a esteticista Pâmela Machado à revista Dica Moderna.


Estamos agora publicando em primeira mão, e mostrando pra você como ficou demais a matéria.



Rose de Mer: última palavra em rejunescimento
Por Patricia Ferreira para revista Dica Moderna

Esteticista do Espaço Essencial, Pâmela Soares Machado, formada pela faculdade Senac há 12 anos, possui um protocolo de tratamento único e exclusivo. Associando diversas técnicas de rejuvenescimento, ela desenvolveu um peeling baseado nos produtos Rose de Mer pouco agressivo e definitivamente eficiente.

Os produtos Rose de Mer são importados de Israel, desenvolvidos por uma esteticista e cosmetóloga israelense, naturalizada francesa e trata-se basicamente de corais triturados do mar vermelho, totalmente natural. Baseado na nova preocupação mundial de qualidade aliada a saúde, nada mais moderno.

Associando outros produtos e tratamentos, Pâmela Machado, consegue através do seu peeling, estimular a produção de colágeno e elastina em pouquíssimo tempo.

A novidade de tudo isso?  Ora, é um dos poucos tratamentos rejuvenescedores que realmente funciona e pode ser executado fora de um consultório médico. E o preço é absolutamente acessível.

Não sendo tão agressivo e com alto poder de rejuvenescimento, o peeling Rose de Mer, exige pouco preparo por parte de quem se submete e uma incrível rapidez de regeneração celular.

Indicado para peles maduras, com cicatrizes de acnes, acnes ativas, manchas causadas pelo sol, o peeling é bem menos agressivo, mas não menos eficaz.

Conheça agora um pouco mais sobre ele.

A regeneração da pele ocorre no período de 15 a 30 dias normalmente. Este processo de regeneração diminui ou é interrompido na medida em que envelhecemos e isso pode causar uma diminuição na produção de umidade natural da pele.

O Rose de Mer age retirando as células mortas contidas na camada mais superficial da pele, melhorando o viço, repondo os níveis de umidade, aumentando a síntese de colágeno, tornando assim, melhor a estrutura da epiderme e devolvendo a ela um aspecto mais jovem.

Por não possuir ácido em sua formulação e por ser uma combinação de plantas marinhas, minerais e sais este peeling traz visível melhora para a pele e pode ser utilizado em todas as idades e em todos os tipos de pele.

Sua ação se resume no atrito causado pelos corais triturados existentes no produto em contato com a pele. Baseado praticamente no processo de esfoliação, sua aplicação causa a pele, micro cortes estimulando assim a produção de colágeno e elastina para se reconstituir. Como nossa pele diminui naturalmente a produção desses componentes após os 25 anos, o Rose de Mer cria artificialmente essa estimulação.

Dois dias após a aplicação dos produtos, a pele descama suavemente, deixando já à mostra a nova pele. O resultado é quase instantâneo.

Uma semana após a aplicação, o tratamento exige que seja feita uma sessão de hidratação com fios de seda (produto desenvolvido pela mesma linha), Eletro lifting (para estímulo de colágeno linha por linha de expressão), Eletroestimulação facial (para causar sustentação muscular), uso de laser (para estímulo de colágeno nos pontos a serem tratados) e aplicação de vitamina C – um poderoso antioxidante que permite o clareamento e a regeneração da pele.

Sendo menos agressivo, as sessões podem ser realizadas a cada 20 ou 30 dias, de acordo com a sensibilidade de cada pele, mas o tratamento completo precisa de 3 a 4 sessões.

A associação desse tratamento com a manutenção diária em casa irá potencializar o resultado final. Tudo isso, pode ser feito tranquilamente, dentro de um conhecimento específico dos produtos utilizados pelos clientes, das técnicas associadas, da situação da pele a ser tratada e do objetivo a ser alcançado.

Também é importante lembrar que, como qualquer tratamento, o peeling Rose de Mer, deve ser previamente recomendado por um especialista e manipulado nos períodos certos dentro do tratamento. Por exemplo, pessoas que fazem uso de ácido retinóico ou tomam roacutan não podem fazer uso desse tratamento.

Não adianta você querer extrapolar os períodos ou “viciar no tratamento”, como diz a especialista Pâmela Machado, qualquer procedimento deve ser realizado com responsabilidade e acima de tudo respeitando a constituição física de cada paciente.

Vantagens do Peeling Rose de Mer:

- Aceleração dos resultados clínicos conseguidos com outros tratamentos de longo prazo contra o envelhecimento cutâneo, acne, sequelas de acne, pequenas cicatrizes, sem o uso de ácidos e agressões mais invasivas da pele.

- Preparação da pele para outros procedimentos estéticos;

- Minimização de pequenas rugas e estrias (peles que apresentam poucas rugas e pequenas estrias pode ter um efeito tão eficiente que praticamente somem).

- Melhora significativa da textura, tônus e da uniformidade da cor da pele. Em casos mais leves viço retorna completamente. A melhora é visível e quase instantânea.

- Favorece o aumento de elasticidade da pele, prevenindo ou melhorando a flacidez.

- Favorece a melhora da circulação periférica na pele, trazendo maior oxigenação e nutrição celular, isso mantem a aparência da pele mais viçosa.

- Elimina impurezas superficiais, substituindo temporariamente a limpeza de pele tradicional.

- pode ser refeito a cada 3 ou 4 meses para manutenção.

- pode ser feito no verão, desde que o cliente, se comprometa a não tomar Sol.