24 outubro 2011

DICAS DE BELEZA DA SANDRA ZAPALA

Desde que iniciei minha profissão fiquei atenta as maiores queixas e dificuldades das clientes, uma das maiores é aquela: “nossa fui ao salão e nunca mais meu cabelo ficou daquele jeito” e como se preocupo muito com o bem estar de todas as minhas amigas e clientes, passei a ensinar como manter o visual depois que elas saem do Espaço Essencial.

Comecei a ensinar a coisas simples: lavagem, uso correto de condicionador, como hidratar em casa e o que mais elas gostam - como elas se produzirem sozinhas.
Sei que algumas têm mais dificuldades que outras e por mais que hoje existam muito produtos que facilitem nossa vida e a qualidade dos nossos fios, sem pequenos cuidados não adianta, não existe fórmula mágica, só com muito treino o resultado vai ficando melhor.

Cada mulher ou homens tem sua Beleza, só basta valorizá-la.

As mulheres têm mais opções de mudanças nos cabelo, mas o importante não na cor ou se é liso, cacheado, curto ou longo, e sim em ter um cabelo saudável, com brilho e maciez. O importante não é oferecer um corte moderno e sim analisar cada cliente e oferecer algo que combine com seu rosto, estilo de vida, realçando o que ela tem de melhor!

Você pode não ter o tão sonhado cabelo da Camila Pitanga, mas pode sim melhorar muito seu visual com seu próprio cabelo, basta valorizá-lo.
Não fuja das hidratações e mantenha um corte e cor moderna, sempre se lembrando de escolher algo que você consiga manter no dia a dia.

Não brigue com seu cabelo apreenda a valorizá-lo. Você pode ter lindos cachos e não saber, ou ainda possuir um liso deslumbrante que com um corte adequado, se torna volumoso e com movimento. O importante é aceitação do que é melhor para você, sem forçar a barra com nada.

Agora algumas dicas para que você possa entender melhor e dar aquela manutenção nos seus cabelos, deixando as madeixas ainda mais bonitas.

Cuidados Básicos para ter os Cabelos Saudáveis e com brilho:

Usar os produtos de forma correta faz muita diferença no resultado da saúde dos fios, reserve um pouco de tempo para o cuidado dele, preste atenção em todos os passos e cuidados que necessitam cada tipo de fio.

Lavagem - o primeiro passo é comprar o produto ideal para seu tipo de cabelo e observar os resultados, na primeira vez que usamos já conseguimos perceber o resultado. Analisar se o cabelo não ficou oleoso rápido, se ficou opaco ou com muito frizz. Temos que tomar cuidado com a variedade de marcas que temos no mercado, existem muitos produtos bons e muitos que ressecam os fios.

Modo correto de lavar: o shampoo deve se aplicado direto no couro cabeludo, massageando bastante sem fazer força (principalmente nos cabelos oleosos) e se necessários repetir a aplicação.
Cuidado com o banho muito quente ele abre a cutícula do fio, água morna a fria é o mais indicado. Sempre lembrando que não é indicado deixar o cabelo oleoso, se for o caso lave todos os dias. Oleosidade provoca a queda dos fios.

O Condicionador também precisa de cuidados. Não se esqueça de  retirar o excesso de água e que ele deve ser aplicado 4 dedos longe da raiz, prestando atenção na quantidade.
A quantidade ideal depende do comprimento do cabelo.
Para melhor resultado deixe o produto agir por 3 minutos e desembarace com o condicionador para agredir menos os fios.

Hidratação Semanal - Procure o produto ideal para seu tipo de cabelo, de preferência indicado por um profissional e que contenha o tipo de hidratação que seu cabelo necessita, use uma vez por semana.
Uma boa dica é reservar algumas horinhas no sábado, por exemplo, para seu dia da beleza! Seus cabelos agradecem e você passa o final de semana ainda mais bonita.

Hidratação Mensal - Não adianta fugir do salão e só vir nos visitar quando precisa de cor e corte. Para um melhor resultado e diminuir as agressões do dia a dia, faça uma hidratação profunda e profissional. No salão conseguimos aqui analisar qual o tipo de hidratação seu cabelo necessita e damos a ele um tratamento ainda mais profundo.

Para quem gosta de secar:
Primeiro retire bem o excesso de água com a toalha e aplique um protetor térmico de secador, cuidado com a quantidade e sempre deve ser aplicado nas pontas para que a raiz não fique oleosa. Pergunte sempre a um profissional, antes de sair comprando, qual é o produto mais indicado para você e o que cuide mais dos seus fios.

Cuidado com o calor do secar para não encostar o bico do secador no fio, ou para quem é viciada na prancha ou chapinha não insistir várias vezes no mesmo.

Não os utilize todos os dias! O calor agride os fios e produz maior ressecamento.

Para quem foge do Secador:
Primeiro tirar bem o excesso de água com a toalha e depois aplicar um creme sem enxágüe ou leave-in, para modelar melhor. Cuidado com a quantidade e assim como o condicionador, não usar no couro cabeludo.

Para finalizar um penteado:
Você pode usar óleos ou pomadas modeladoras, dependendo do tipo de cabelo.
A quantidade é muito pequena, coloque um pouco do produto na mão e espalhe na palma e aplique somente nas pontas.
Para quem tem cabelo oleoso deve tomar cuidado com este tipo de produto, sempre aplicar em pouquíssima quantidade.

Cortes - A moda muda muito rápido, todo o dia tem uma nova tendência, uma artista que muda o visual, mas temos muitas coisas acompanhadas com muita produção e no dia a dia não funciona assim.
Muitas vezes um corte exige uma manutenção muito maior do que aparenta, o que o torna inviável, por exemplo, para um estilo de vida muito corrido.
Mas com a ajuda do visagismo, analisamos o seu estilo, o formato do seu rosto e sugerimos o que mais te valoriza.

Tintura e Reflexos - Realmente as cores mudam a vida de uma pessoa, amo fazer reflexos, você realmente ilumina uma mulher. Desenvolvi uma técnica que estuda o desenho do rosto de cada uma e vou trabalhando as madeixas de maneira que a cliente sinta-se ainda mais bonita, e saudável.
E o melhor? Podemos usar nossa criatividade sempre respeitando o estilo da cliente.
E para isso nosso Espaço Essencial, que se preocupa com a qualidade dos seus cabelos por isto usa produtos de alta qualidade como Matrix, L´oreal e Schwarzkopf.

Sandra Zapala
proprietária do Espaço Essencial
Cabeleireira e Visagista profissional
(foto: Nustico Studio)

Um comentário: