06 setembro 2011

A MODA DO VERÃO! DESCONTRAÇÃO E LEVEZA!




O verão está chegando e as coleções primavera/verão 2012 já estão presentes nas lojas. Veja aqui algumas peças e dicas imperdíveis para arrasar nessa estação.
O melhor de tudo, é que muitas peças de inverno podem ser aproveitadas e utilizadas no verão. Aproveite as liquidações de inverno e invista nas peças do seu guarda roupa. Basta saber combinar.


Vestido e saia longa – Além de lindos são super confortáveis e estilosos. Com apenas uma única peça você fica linda. O vestido longo é sofisticado e elegante. Pode ser usado de dia e de noite, optando pelas versões lisas, estampadas, tomara que caia e listrados.

Colete Jeans – Há alguns anos ele já vem fazendo parte da moda feminina. Ele deixa os looks mais interessantes e incrementados sem esquentar, então aposte em usar o mesmo do inverno agora no verão. Os desfiados e claros são a aposta do verão.

Camisa Boyfriend – Elas são as mais soltinhas, de tecido leves. No calor, nada melhor do que apostar nas camisas mais soltas e leves. Elas podem ser usadas para trabalhar, formando um visual mais casual, ou com jenas, shots, etc. Você estará arrumada e fresquinha ao mesmo tempo.

Calça Jeans Branca – Essa peça que é muito difícil de usar, mas está na lista das tendências verão 2012. O jeans branco será usado com as cores fortes dessa estação sendo possível também usar um look todo branco. Opte por calças brancas com a boca mais larga ou com cortes retos, nada muito justo. Use com a calça branca com camisetinhas e blusas mais compridas. Aposte em muitos acessórios e salto.

Calça Flare – a famosa boca de sino. Esse modelo que teve seu auge nos anos 70 voltou na década de noventa e hj em dia está com tudo novamente. As calças jeans flare são a aposta para o verão, deixa o visual chic, porém casual. Combina esse tipo de calça com cintos grandes, camisas e sandálias de salto alto.

Short Colorido Jeans – Os shorts jeans coloridos vão substituir as calças coloridas desse inverno. Super moderno e confortável, o jeans colorido está com tudo nesse verão. Use com cores neutras.

Pantalona – A pantalona, como a calça flare também é a super tendência do verão. Por dois motivos: por ser mais larguinha, consequentemente mais fresca e por ser fabricada, na maioria das vezes, em tecidos finos e leves. Então, quando for usar calça no verão, opte pelas pantalonas, que são elegantes e a cara do verão. A pantalona pode ser encontrada com descontos em muitas lojas, já que ela também foi muito usada no inverno.

Listras – Não é de hoje que a listra voltou a invadir o guarda roupa feminino. E, essa moda vai continuar. As listras para o verão vêm no estilo marinheiro. As peças listradas já têm informação por si só, use-as com moderação e combinações mais básicas.

Óculos Power – Nada de óculos discreto e preto. A moda do verão são os mega óculos de sol, coloridos, com detalhes etc.

Rasteiras – As sandalinhas queridas no verão são indispensáveis. As marcas de sapatos apostam nelas e tem modelo para qualquer tipo de mulher e ocasião.

Bolsa Pequena – Além de deixar as mãos livres, elas pesam menos, são mais elegantes e podem estar sempre com você.

Bolsa Tote – Se engana quem acha que só as bolsas pequenininhas vão estar na moda esse verão. Um alívio para as mais descontraídas: as bolsas tote (grandes) também vão estar com tudo. Além de lindas elas também carregam milhões de coisas.

Cintos – Desde os mais largos aos mais fininhos. O cinto que já ganhou força no inverno continua agora no verão. Os mais indicados para o verão são os de couro, que são feitos em diversas opções de cores. Os cintos mais largos, com fivelas também são válidos. Um vestido básico fica muito mais interessante ao colocar um cintinho. Aposte! Ficam lindos com estampa floral.

Maxi acessórios – Além do glamour anos 70, os brincões, super colares, muitas pulseiras são excelentes acessórios de verão. Por ficarem em contato direto com o corpo, além de acrescentar informação eles dão mais cara de verão. Use muitas pulseiras em um braço só, pedraria etc. O dourado é a cor da estação.

Por Aline Almeida
Revista Dica Moderna