27 setembro 2011

BELEZA ESSENCIAL...



O que é ser bela para você? O que é ser essencialmente bela? Por temos essa necessidade absurda pela eterna juventude e pela beleza perfeita?

Afinal o que é ser perfeitamente bela? Ser Gisele Bünchen? Ser Angelina Jolie? Ter o corpo da Grazie Mazzafera? Afinal porque temos essa necessidade e perseguição pela perfeição?

Já perceberam que basta termos um problema emocional, terminarmos um relacionamento, para querermos sair correndo para fazer modaterapia ou ir ao cabeleireiro para mudar o visual?

Vezes sem conta temos amigas que começam a mudar o cabelo, semanalmente. Mudanças radicais são excelentes... é uma delícia, sairmos do salão com o cabelo arrumado, a pele em ordem e maquiadas. É maravilhoso, nos sentirmos magras ou bem vestidas. Mas isso não resolve nossos problemas de verdade, nem emocionais, nem profissionais.

Mas o que é perfeito afinal?

Cabelos loiros? Ruivos? Cincoenta e cinco quilos e 1,70 m de altura?

Bobagem.... tudo isso é bobagem imposta por uma galera lá em Paris, que resolveu que, o que era bonito mesmo era ter 20 quilos a menos do que nossa altura e ficarmos com uma silhueta absolutamente esquálida e se não atingimos essa meta, com as roupas da moda e o cabelo do momento, não estamos bem, não somos belas.

Nós mulheres temos a mania de nos escondermos dos nossos reais problemas, perseguindo um modelo de beleza que não existe (eu sei, sou diretora de arte e trabalho com photoshop), e nunca estamos satisfeitas com o que somos de verdade.

Tenho agora 40 anos, 1,57 (enfim, chegou o momento de assumir!rsrsrsrs!) e não sou magra. Mas enfim, fiz as pazes comigo mesma e com meu corpo. Adquiri uma autoestima que eu deveria ter tido aos 18 (...nossa eu seria irresistível com isso!)

Ser linda, é estar em paz com quem você é! É identificar os seus problemas, onde eles estão e tentar resolvê-los com coragem.

Não se resolvem problemas de coração no cabeleireiro e nem estourando seu cartão de crédito em uma loja de roupas. Não se resolvem problemas de trabalho, em modaterapia ou em dias e dias em um Spa. Essas atitudes são placebos, para os reais problemas.

Não estou defendendo que devemos ser barangas... uiiii... longe disso! Estou defendendo que devemos sim, primeiro resgatarmos nossa autoestima através do nosso amor próprio e das nossas atitudes.

Um sorriso feliz e em paz, vale mais que um batom de mil reais, num rosto ranzinza ou triste por dentro... Uma cabeleira bagunçada depois de uma noite de entrega total com alguém a quem você ama, vale mais do que mil dias de alisamento ou escovas progressivas. Um lauto jantar, regado a muita risada com as amigas, vinhos, vale mais que duas horas de academia.

Ir ao cabeleireiro, se cuidar na estética, comprar roupas bonitas, não adiantam, quando você não se sente bem, em sua principal vestimenta: sua pele... aquela que cobre e protege, sua alma e seu coração.

Se cuidar, cuidar da pele, dos cabelos, é essencial para alimentar algo que você já deve ter e deve sempre estar em conformidade com quem você é!

Tem cabelos cacheados assuma! São lindos! Hidrate, cuide, mas assuma!

É cheiinha com seios fartos? Linda, coloque seu melhor decote e abuuuuuse, eu adoraria ter um par desses, mas eu tenho bunda... bem brasileira... então, lá vou eu de jeans ajustados e que valorizam meus contornos cheios de curvas!

Sabem de uma coisa? Depois que me assumi como sou e passei a me olhar no espelho e pensar: "Uau mulher! Você é única, não tem ninguém no mundo igual a você e com a sua história!", sabe o que aconteceu? Triplicaram os elogios!

Meninas... please, não tentem resolver seus problemas com gastos absurdos ou tratamentos exagerados. Não persigam uma coisa que simplesmente não existe.

To com a Dove e não abro: Beleza real! Beleza feliz! Beleza de verdade.

Mulheres de verdade, lindas, saudáveis e acima de tudo, que se amam de verdade e cuidam além dos seus corpos e cabelos, da sua cabeça, que amam o que fazem e suas famílias, que cuidam do seu coração e espiritualidade - isso sim, é a beleza essencial nossa de cada dia.

______________
Brigite Deeke
autora do blog 
brigiteandme.blogspot.com