25 agosto 2011

UM ANTES E DEPOIS, PODE MUDAR SUA VIDA....



Sempre fui adepta de cabelos naturais... adorava minhas madeixas longas, lisas e bem pretas como nasci com elas.

Quando ia ao cabeleireiro, apostava no visual repicado, uma franja de vez enquando e olhe lá.

A única vez que mexi na cor, fiz um tom sobre tom e nunca ninguém reparou.

Eu acreditava que tons aloirados eram pra quem tinha alma loira.... e eu me recusava. Sou morena, nasci morena e tenho alma morena.
Com a pele muito clara e sobrancelhas escuras, não via muita opção a usar no máááximo um castalho um pouco mais claro.


Esse ano fiz 40 anos e desde o ano passado venho me preparando física e psicologicamente para esse evento (sim, não é muito fácil fazer quarenta!), mas sempre desejei chegar a essa idade bem em todos so sentidos. Principalmente em autoestima. No começo desse ano, fiz meu primeiro ensaio e foi quando conheci o Espaço Essencial... e resolvi ousar mais.

Decidi que esse ano faria coisas que nunca fiz e isso incluía mudanças de visual!

A Sandra Zapala, além de ser excelente profissional, ainda tem um curso sensacional: visagismo.

Sabe aquele curso que todo mundo que trabalha com beleza deveria ter, mas poucos tem? Aquele que o profissional aprende a ver o que é melhor para você, levando em consideração o seu rosto, formato, tom de pele, cabelo, pra não fazer bobagem e deixar que você faça?

Um profissional de beleza sério, possui curso assim e antes de uma mudança radical, deveríamos sempre consultá-lo. No meu caso, dei sorte!

A princípio a Sandra conseguiu me convencer a fazer algumas mexas claras... isso foi em junho e eu simplesmente amei o resultado, embora tenha ficado bem sutil. Também gostava delas bem chapadas e tradicionalmente longas.

Na primeira vez, fiquei com medo até de olhar, mas quando eu virei na cadeira, eu adorei. Ficou tão natural, as mexas ficaram tão suaves, que quase ninguém reparou nelas, a não ser pra comentar que tinha algo diferente (esse na verdade é o truque do bom profissionaol, seu cabelo não pode parecer que foi pintado).

Os cuidados que devemos ter com os fios tratados com química, é um pouco maior. Além de fazer hidratação mensal agora no Espaço Essencial, ainda faço hidratações semanais em casa, do jeitinho que a Sandra me ensinou e com as máscaras indicadas por ela.

Essa foi a minha primeira façanha... e conforme os dias foram passando acabei me convencendo a mudar totalmente (vejam o resultados nas fotos!).

Com muito jeito a Sandra me convenceu a mudar... não sabia o que fazer e me entreguei de verdade às habilidosas mãos dela. Realizei o sonho de toda profissional, dei carta branca, só pedi uma coisa: nada de loiro platinado e ainda gosto do meu cabelo mais comprido... acho sexy.

Não dei palpites enquanto ela trabalhava... mexas daqui, descoloração dali, palpites do meu sócio e de todo mundo. Eu ali quietinha só dando risadas e esperando ansiosa pelo resultado.

Depois de algumas horas, estava pronta! Uau! Quem era aquela moça refletida no espelho? Ela tinha muito mais a ver comigo e com quem eu sou hoje do que moça que entrou no salão. Ela era ousada, tinha um ar leve e o cabelo combinava totalmente!

Puxa, era eu! Que delícia! Amei!

Foi incrível! A mudança exterior hoje refletem as mudanças interiores que me ocorreram.
Continuo com alma morena, mas me sinto muito poderosa com as madeixas mais claras.


Uma boa mudança no visual, pode mudar muito mais do que seu dia-dia... muda sua autoestima.
Com a autoestima em dia, temos mais confiança para mudar as coisas e o mundo a nossa volta. Temos menos medo de ousar, de errar.


Confesso, os olhares masculinos ficaram mais frequentes. Não sei se pelas madeixas semiloiras, ou pela confiança no andar, olhar e a minha postura nova, que adquiri com o retorno da autoestima!

Agora mais do que nunca, eu aconselho! Um bom antes e depois, pode fazer milagres por você.


Patricia Lia, 40 anos
Diretora de arte



_____


Você também pode ter uma mudança assim radical. Se cadastre no Blog e aguarde a promoção que vem chegando

Espaço Essencial Sandra Zapala