04 agosto 2011

TIRE SUAS DÚVIDAS CONOSCO!



Tenho pouca celulite, mas mesmo assim me incomodam. Já percebi que elas aumentam na TPM com a retenção de líquido. Mesmo com cremes e uma alimentação saudável isso sempre acontece. Existe algo que eu possa fazer para amenizar? Drenagem nessa fase ajuda?
Juliana Silveira, Santos - SP

Olá Juliana, obrigada por nos escrever. Adoramos receber dúvidas originadas de problemas bem frequentes.

A celulite pode estar associada a um problema circulatório sim, a uma má alimentação, ao uso excessivo de açúcares (como os que existem nos refrigerantes) e também ao uso de anticoncepcionais, por exemplo.


No caso, na TPM elas aumentam pois neste período há uma grande retenção de líquidos ocasionados pelo período que antecede a menstruação. É perfeitamente normal sentir isso, porém, pode ser em excesso e causar um desconforto ainda maior se estiver associado ao uso excessivo de alimentos com muito sal e pouca ingestão de água.

No seu caso, pode ser algo relacionado a má circulação e ao uso de anticoncepcionais. Nesta fase é sempre bom fazer o uso de drenagens, pois ela acelera a circulação de retorno, facilitando a drenagem desses líquidos que estão em excesso.

Mas se você consegue manter uma certa frequência nestas sessões, poderá observar que estes efeitos causados pela TPM reduzem bastante. Existem outros tratamentos que podem auxiliá-la neste momento mais crítico da celulite, como a LIPOESCULTURA GESSADA COM ORTOMOLECULAR.

Este é um tratamento que além de desintoxicar o corpo ele trabalha reduzindo a gordura localizada (algo que pode estar co-relacionado à celulite) modelando o corpo e reduzindo e muito a celulite. Como manutenção disso, poderá fazer a drenagem linfática corporal e algumas sessões de lipoescultura gessada uma vez ou duas vezes por mês.
Em nosso Espaço Essencial, você encontra os dois tratamentos e de acordo com a análise profissional, poderá firmar um tratamento e manutenção para seu caso.
Marque uma avaliação gratuita.

Ficamos felizes em poder esclarecer sua dúvida.
 


Acabei de realizar um sonho antigo e fiquei grávida! Mas morro de medo de estrias.... o que faço? Fora que de cara parece que meu cabelo ficou super seco e minha pele oleosa... estou superfeliz com a novidade, mas não quero virar uma mamãe feia.... preciso da ajuda e dicas de vocês!
Claudia Olivetto, São Paulo - SP


Oi Claudia, que bom que nos escreveu, ficamos felizes em ajudá-la. Neste período as atividades hormonais aceleram e muito, e isso exige um cuidado todo especial. Seguem algumas recomendações que deverão ser levadas em consideração:

- Uso de Filtros Solares com Bloqueadores é imprenscindível pois as chances de adquirir manchas (como melasmas), é muito forte. Não se expor ao Sol com muita freqência.
- Uso de hidratantes corporais próprios para esta fase também é essencial.
- Manter uma dieta alimentar compatível com o período, para que não tenha problemas de sobre peso e consequentemente, pressão alta e risco de eclampsia.
- Fazer drenagens (após liberação médica) com frequência. Isso ajudará a manter um controle na retenção hídrica, causando um bem-estar durante toda a gravidez.
- Como nesta fase algumas mulheres apresentam acnes, por causa do aumento de oleosidade na pele, procurar fazer tratamentos sem uso de ácidos para evitar ou controlar os sintomas.

Todos estes tratamentos e suporte, o Espaço Essencial possui e está à disposição para atendê-la se for necessário. Agende uma avaliação gratuita e saiba o que podemos ajudá-la neste momento mais do que especial !