18 agosto 2011

ALONGUE-SE E RELAXE PARA SER MAIS FELIZ!



Na vida moderna somos cobrados constantemente, temos inúmeras responsabilidades, tarefas e muita pressão para dar conta de tudo.

O stress é um fator constante em nossa vida.

Ele é bom até certo ponto, quando nos impulsiona a resolver problemas do dia a dia, mas e torna ruim a partir do momento que passa do nosso limite e começa a nos atrapalhar: não conseguimos realizar decisões importantes, perdemos o pique e o ânimo, sentimos dor, cansaço...

A vida moderna agitada nos leva ao stress e o stress nos leva à tensão emocional que se traduz em tensão física. Essa tensão, associada ao sedentarismo constante da vida e do trabalho moderno nos levam a dores, mal-estar e mais stress. Isso vira um ciclo vicioso e atrapalha completamente nossa vida.

Precisamos prevenir isso e a prevenção é simples: fazer alongamentos para prevenir a tensão exagerada e fazer relaxamento para prevenir o stress ruim.

O uso repetitivo do corpo contrai, o alongamento relaxa.

Relaxar é extremamente importante para que consigamos dar conta de todas as tarefas e obrigações. Quem relaxa e tem a mente calma consegue tomar decisões importantes e com muito mais facilidade.
Quem está tranquilo consegue trabalhar de forma mais eficiente e demora menos tempo para fazer as tarefas do dia-a-dia. Por isso, é muito importante realizar atividades de relaxamento, tanto quanto praticar atividades físicas!

Então: façam yoga, massagem, relaxamento, meditação... O importante é escolher aquilo que mais lhe dá prazer, para que você tenha vontade de ir e não largue a atividade.

Cassandra S. de Lyra
Fisioterapeuta
www.lyraterapeutica.com.br

Parceira do Espaço Essencial - Sandra Zapalá