18 julho 2011

MICOSE? XÔ, SAIA DESSA...


Considerado um dos problemas mais antigos e difíceis de tratar, a micose de unha vem sendo combatida, com altos índices de sucesso, através do laser terapêutico.

O tratamento consiste em aplicações de laser semanais que, com o passar do tempo, vão sendo mais espaçadas até o total crescimento da nova unha saudável. “Em alguns casos, foi verificado o aceleramento do crescimento da unha. Mas, quanto maior a região comprometida, mais demorado será o tratamento. A micose de unha é de difícil tratamento. Por isso, a cooperação do paciente é fundamental”, diz a podóloga e especialista no assunto, Vivi Lapaz, que atua em Balneário Camboriú.

A Podologa atua na busca contínua de tratamento e soluções cada vez mais eficazes em serviços e tratamentos. “Procurando novas técnicas e equipamentos que possam ser utilizados nesta área, a grande novidade da Podologia foi a descoberta do Laser Terapêutico. O laser tem grande eficácia quando aplicado na cicatrização de feridas, inflamações decorrentes de unhas encravadas, frieira e, também tratamento para unha com micose”, acrescenta Vivi.

O procedimento não apresenta risco de dor, sequer sendo sentida a aplicação do laser. “A sua potência é baixa, não esquenta, não arde, não dói, não causa prurido e nem traz nenhum desconforto. Com isso, deixamos bem claro não se trata de um laser cirúrgico, mas sim de um laser terapêutico. O laser de baixa potência estimula a desinflamação e a cicatrização, diminuindo também a dor sentida pelo paciente em decorrência do problema”, finaliza.

Cuide também de sua saúde quando for ao salão fazer as unhas. Exija sempre que o equipamento utilizado pelas manicures, sejam esterilizados ou descartáveis. Caso desconfie, leve seu material de higiene (alicates, tesouras, etc.)

Nós do Espaço Essencial, nos preocupamos com o bem estar de nossas clientes! Não deixem de ler e consultar nossas dicas de saúde e beleza tanto no nosso blog, como no nosso facebook!




-- 
Pâmela Soares Machado
(11) 8762-3839