09 junho 2011

A IMPORTANCIA DA HIDRATAÇÃO E ESFOLIAÇÃO NO INVERNO E A SUPERPROMOÇÃO DO ESPAÇO ESSENCIAL!


Nenhuma roupa isola o corpo totalmente do frio. Agredida pelo clima, a pele requer hidratação constante e caprichada. Pois essa é a hora de usar  e  abusar dos cremes. Diferentemente do rosto, a pele do corpo requer produtos mais gordurosos para sua hidratação do que a do rosto, pois trata-se de uma região com PH diferente do rosto. Neste caso, o mais aconselhável é a esfoliação e hidratação constante,  também chamados de GOMAGE. Este procedimento evita, principalmente nesta estação, que a pele apresente rachaduras, coceiras e descamação, provocados principalmente pelo frio.
No Espaço Essencial, você poderá desfrutar de dois tratamentos pelo preço de um no mês de JUNHO.
1 ESFOLIAÇÃO COM HIDRATAÇÃO CORPORAL + UM CORTE DE CABELO = R$ 110,00
 Veja, agora, as dicas para deixar a pele do seu rosto com aquele  viço digno  de celebridades.
Manhã:
 1 -Limpe a pele utilizando um sabonete suave ou produto específico  para isso.
2- Se sua pele é mista ou oleosa ou com acne, nutra a pele com gel-creme ou  qualquer solução “oil-free”, como serum.
 3- Não se esqueça do protetor solar! Filtro solar “oil-free” (mista, normal, pele com acne) ou filtro solar em creme para a pele seca. Fator 20 ou 30 bastam para o frio. Afinal, é importante lembrar que sol é sol, seja no  verão, no inverno, em dias nublados ou chuvosos. E que nossa pele está exposta a vários tipos de luzes, como as que utilizamos na maioria dos ambientes fechados, a fria. Ela também provoca manchas na pele depois de algum tempo de exposição.
Tarde:
 Não é necessário refazer o ritual da manhã. Pode ser preciso hidratar, as áreas mais sensíveis expostas ao frio, como lábios e pálpebras. Existem hoje  cosméticos específicos para essas regiões.
Noite:
Essa é a melhor hora para usar cremes de ação esfoliante e clareadora, que são mais agressivos. Claro, com orientação correta de um profissional, pois o uso excessivo de esfoliantes e clareadores, precisa ter um objetivo claro de um tratamento e não para uso constante sem os cuidados de um profissional.
Literalmente! Esqueça aqueles banhos longos e muito quentes que no inverno são convidativos. Se essa era sua hora da sauna, reveja seus  conceitos e horários. A água quente retira o manto lipídico da pele, que é uma película protetora formada pela oleosidade natural. Já as buchas, apesar de removerem a camada de células mortas da pele, também retiram sua proteção e, por isso, devem ser usadas com moderação, geralmente de 15 em15 dias.